quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A chave para os milagres - Bill Johnson

Certa vez Jesus chamou de hipócritas um grupo de espectadores porque eles podiam discernir o clima, mas não podiam discernir as estações. É evidente porque Jesus prefere que as pessoas reconheçam os tempos (o clima espiritual e as estações) em condições naturais do clima, mas não é tão evidente porque Ele os considerava hipócritas se não o fizessem.
Muitos de nós pensamos que a capacidade de ver o mundo espiritual é mais o resultado de um dom especial do que uma responsabilidade pessoal de todos. Jesus abordou essa carga para os fariseus e saduceus. O fato de que, todas as pessoas, eram obrigadas a ver é prova suficiente de que essa capacidade tem sido dada a todos. Eles se tornaram cegos para o domínio de Deus por causa de seus corações corrompidos e foram julgados por suas potencialidades não cumpridas.
A experiência do novo nascimento nos permite ver com o coração. Um coração que não vê é considerado um coração duro. A fé nunca foi destinada apenas para nos levar à família. É isso que faz a vida nesta família agradável. Ver com fé. Traz para o foco Seu Reino e seus recursos. Eles são acessíveis pela fé. Jesus ordenou "Buscai primeiro o reino de Deus. . ." Paulo disse: "Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são da terra." Ele também declarou: "As coisas que se vêem são temporais, mas as coisas que se não vêem são eternas."
A Bíblia nos ensina claramente a voltar nossa atenção para o invisível. Esse tema nas Escrituras é repetido o suficiente para fazer a maioria de nós, da cultura ocidental, ficarmos muito nervosos. Nossa tendência é preferir o mundo material. No entanto, aqui está o segredo para a maior parte do Reino sobrenatural que queremos restaurar na igreja. Jesus nos disse que Ele fez apenas o que ele viu seu pai fazer. Tal visão é vital para aqueles que querem mais. O poder de suas ações (ou seja, a lama nos olhos do cego) está enraizada na sua capacidade de ver.
Deus está muito empenhado em nos ensinar a ver. Para tornar isso possível Ele nos deu o Espírito Santo como tutor. As disciplinas que ele usa são bastante variadas. Mas a classe que nos qualifica é - o maior de todos os privilégios dos cristãos - a adoração.
Aprender a ver não é a finalidade para a nossa adoração, mas é um maravilhoso subproduto. Aqueles que adoram em espírito e verdade aprendem a seguir o exemplo do Espírito Santo. Seu reino é chamado o Reino de Deus. O trono de Deus, que se estabelece entre os louvores de Seu povo, é o centro desse reino. É no ambiente de adoração que nós aprendemos coisas que vão muito além do que nosso intelecto pode abraçar.
David foi tão afetado por isso que todos os seus atos heroicos empalideceram em comparação ao seu coração derramado para Deus. Sabemos que ele aprendeu a ver o reino de Deus por causa de afirmações como: "Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado." (Salmos 16:8). A Presença de Deus afetou sua visão. Ele constantemente praticava reconhecer a Presença de Deus. Ele via a Deus diariamente, não com os olhos naturais, mas com os olhos do coração.
O privilégio da adoração é um bom lugar de começo para aqueles acostumados a tratar alguns desses temas encontrados nas escrituras. Na adoração, podemos aprender a prestar atenção neste dom, a capacidade dada por Deus de ver com o coração. À medida que aprendemos a adorar com pureza de coração, os nossos olhos vão continuar a se abrir. E podemos esperar para ver o que Ele quer que vejamos.


Bill Johnson é casado com Beni são os líderes da Igreja Bethel nos EUA da qual fazem parte o ministério Jesus Culture.

Fonte: www.jesusculture.com

Nenhum comentário: